A relação das varizes com as altas temperaturas

Varizes – Especialistas afirmam que o calor contribui para o seu surgimento 

As varizes tendem a aumentar com as temperaturas altas durante o verão, já que o calor promove uma vasodilatação que pode deixar as veias mais aparentes e sensíveis a dor.

Inchaço, pernas pesadas, câimbras, dormência e ardência pode ser sinal que você precisa visitar um angiologista. Esses são alguns dos sintomas das doenças venosas.

Com o calor o quadro e os sintomas podem agravar. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, o número de queixas relacionadas aos sintomas desse problema nas pernas aumenta de 20 a 30% no verão.

O calor não chega ser um risco de agravamento da doença, mas pode ocorrer casos de flebite, que a inflamação das veias, caso não haja acompanhamento médico o quadro pode evoluir para trombose.

Segundo o cirurgião vascular e angiologista, Gustavo Coffler, esse período é importante para intensificar o tratamento e diagnosticar novos casos. “No verão muitos pacientes reclamam que as pernas incham mais e o desconforto é maior. É importante evitar a exposição ao sol e escolher ambientes mais frescos. Nesse período também é comum a descoberta de novos casos, em especial, em quem tem histórico familiar”, afirma. Dr. Gustavo reforça ainda a importância de procurar um especialista e não se automedicar.

Confira a entrevista do Dr. Gustavo Coffler no ESTV1, na TV Gazeta.

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

A existência de cálcio na coronárias está relacionado ao envelhecimento das artérias e é chamado […]

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão Arterial foi tema de Minicurso ministrado pelo Dr Nelson Kato, cardiologista da Cemel

Varizes – Histórico Familiar

Varizes – Histórico Familiar

Dr Gustavo Coffler fala sobre a influência do histórico familiar nas doenças vasculares