Não exagere no doce, ele também faz mal para o seu coração

Em geral, o sal é conhecido como o vilão das doenças do coração. O que muita gente não sabe é que o açúcar em excesso também está associado as doenças cardíacas.

Todo mundo fala do sal, da gordura, mas comer doce demais também aumenta o risco de morrer do coração. Pior ainda se isso começar muito cedo, na infância, com o consumo de frituras, refrigerantes e industrializados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, 61% das pessoas consomem açúcar em excesso.

Além do alto consumo de açúcar está aliado a doenças como a obesidade e ao diabetes, existe o risco de aumento do nível da pressão arterial, doenças coronarianas e ataques cardíacos.

De  acordo com o cardiologista do Centro Médico Laguna, Nelson Hideaki Kato, um trabalho recente de 2017 na revista Stroke , em que 2888 pessoas foram selecionados para avaliar a associação entre o consumo de açúcar e bebidas adoçadas artificialmente e o risco de AVC e demência.

O estudo verificou que o maior consumo de bebidas adoçadas artificialmente estava ligado ao aumento no risco de AVC , 2,96 vezes , demência de qualquer causa e doença de Alzheimer , 2,89 vezes .

Portanto o açúcar e bebidas adoçadas artificialmente , consumidas em excesso como o sal , se relacionam também com fatores de risco cardiovascular.

Fique atento! Cuide da sua saúde. 

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

A existência de cálcio na coronárias está relacionado ao envelhecimento das artérias e é chamado […]

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão Arterial foi tema de Minicurso ministrado pelo Dr Nelson Kato, cardiologista da Cemel

Varizes – Histórico Familiar

Varizes – Histórico Familiar

Dr Gustavo Coffler fala sobre a influência do histórico familiar nas doenças vasculares