Exagerou nas festas de fim de ano? Chegou a hora de compensar!

Confraternizações, festa em família e inúmeras comemorações. Não tem jeito, é quase impossível não cometer algum deslize na dieta durante as festas de fim de ano. Mas, é aquela máxima: não dá pra permanecer no erro.

Se você está na lista das pessoas que exagerou nas festas de fim de ano, não se culpe! Você está numa lista de pessoas normais que extravasaram um pouco da sua felicidade e emoções na comida. 

Mas, chegou a hora de retomar a rotina e correr atrás do prejuízo. De acordo com a nutricionista Naiara Piassi “O nosso corpo já possui mecanismos de detoxificação (eliminação das toxinas) naturalmente, mas podemos dar uma ajudinha nessa função de limpeza do organismo”, comentou.

A doutora Naiara Piassi fez uma lista com algumas dicas importantes para você parar de se culpar e voltar a rotina com uma alimentação mais saudável.

Confira:

  • Consuma bastante vegetais (aliás, devemos dar preferência à eles todos os dias), em especial use mais na forma crua nas preparações, assim aproveitamos mais os nutrientes, como folhosos verdes, cenoura ralada, pepino, rabanete, etc, quanto mais cores, melhor!
  • Beba bastante água e aposte nos chás sem açúcar, como chá verde, gengibre, canela, hibisco, etc, além de ser uma opção para aumentar ingestão de líquidos, eles possuem outras funções como melhorar a digestão;

 

  • Evite alimentos industrializados, açúcar e farinhas brancas: Esses alimentos são inflamatórios, prejudicando o funcionamento ideal do corpo, evite-os;
  • Dê preferência a proteínas magras como peixes, frango, ovos;
  • Consuma alimentos ricos em magnésio, como: espinafre, banana, abacate, chocolate amargo, beterraba, algas, amêndoas e sementes de abóbora;
  • Exercite-se – A atividade física é importante para produção de hormônios do bem estar e relaxamento;

 

  • Descanse e tenha uma boa noite de sono (o sono adequado é importante para a produção de muitos hormônios essenciais à saúde).
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