Depressão x doenças cardíacas

Baixa autoestima, tristeza frequente e pessimismo. Esses podem ser alguns dos sinais da depressão. Mas, não são somente as pessoas com esses sintomas que apresentam o problema. Conhecida como o “mal do século” pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão muitas vezes se esconde atrás de pessoas bem humoradas e aparentemente felizes.

 

Depressão pode agravar os riscos de doenças cardíacas

Mas, os médicos alertam para o risco desses paciente apresentarem, além da depressão, algum tipo de doença do coração. A depressão tem sido uma doença cada dia mais frequente, junto com as doenças cardiovasculares. As duas são as principais causas de incapacidade funcional e afastamento do trabalho.

 

De acordo com o cardiologista Sergio Terán a depressão pode desencadear outros distúrbios. “O fato das pessoas não praticarem uma atividade física e não se alimentarem corretamente, isso pode provocar insônia, em consequência a elevação da pressão arterial e  outros distúrbios do metabolismo em geral”.

 

Para prevenir o agravamento de uma doença em relação a outra, é necessário um diagnóstico minucioso. Assim como apresentação de sintomas por parte do paciente. O tratamento deve incluir psicoterapias, terapias e medicamentos indicado ao paciente.

Visite sempre seu médico!

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

Cálcio nas coronárias pode levar ao infarto e AVC

A existência de cálcio na coronárias está relacionado ao envelhecimento das artérias e é chamado […]

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão arterial e Exercício Físico

Hipertensão Arterial foi tema de Minicurso ministrado pelo Dr Nelson Kato, cardiologista da Cemel

Varizes – Histórico Familiar

Varizes – Histórico Familiar

Dr Gustavo Coffler fala sobre a influência do histórico familiar nas doenças vasculares