Cuidados com a alimentação das crianças durante às férias

Período de férias é aquele momento mais esperado pela garotada. Além dos momentos de diversão e lazer vem também as guloseimas. Afinal, no parque e na praia sempre tem algo para atrair a atenção dos pequenos. Pipoca, balas, picolés, cachorro-quente, e uma lista enorme de outras delícias.

Mas, um dos maiores desafios dos pais é conseguir driblar as guloseimas e manter o horário das principais refeições dos pequenos.

Segundo a nutricionista Naiara Piassi, esse período muitos pais ficam na dúvida sobre o que oferecer aos pequenos na praia, viagens… etc.

Por isso, ela relacionou algumas dicas:

  • Frutas são sempre aliadas nesse período de calor intenso: Saudáveis, fonte de vitaminas e fibras, varie as formas de oferecê-las a criança, use a forma de picolé, chup-chup, congeladas e batidas como sorvete, como milk shake (batidas com iogurte natural).
  • Na praia ou parques a palavra é organização. Leve algumas opções em uma bolsinha térmica: ovinhos de codorna cozidos e descascados, frutas picadas, queijo, raízes cozidas e até milho verde feito em casa;
  • Evite alimentos fritos (como salgados, camarão) industrializados ou de procedência duvidosa.
  • Lembre sempre carregar água, crianças desidratam facilmente!

Boas férias!!!

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